Mais um dia

Imagem

Acordar cedo,

Tomar banho,

Tomar café,

Olhar relógio,

Atrasado,

Juntar coisas,

Correr para o ponto.

O ônibus chega, mas pode ser confundido facilmente com uma lata de sardinhas, algumas gordas, outras magras, sardinhas educadas e  sardinhas que sequer sabem o que é educação, algumas também não sabem o que é banho. Trânsito infernal para começar bem o dia, que inveja das motos, ainda compro uma, no dia que as contas derem trégua.

Trabalho,

Pessoas sorriem mas, se preciso for, lhe enfiam uma faca quando menos espera. Eu devia ter suspeitado que aquele trânsito infernal me traria direto para casa do capeta.

Almoço,

Comida caseira em um restaurante que definitivamente não é minha casa, que diabos entendem por caseira? Desconhecidos ao meu redor, mais comum sentar com eles à mesa do que com minha família. Ver muito os familiares  significa não ganhar não ganhar dinheiro, não trabalhar é ser visto como vagabundo pelos mesmos familiares, a não ser que seja rico,  mas, se alguém de fato ficou rico trabalhando, não fui eu.

Depois de comer, preguiça, pouco trabalho, muito pra fazer, mas pouca disposição para isto.

Internet,

Paraíso e perdição da modernidade, em minutos, acesso a tudo que ocorre no mundo, mas, o tudo é relativo, pouco se busca sobre a ciência, filosofia e política, as fofocas, mulheres, futebol e às vezes tudo isso junto, chamam mais atenção. A realidade do povão, feliz enquanto existir o circo e o pão.

Juntar as coisas,

Desligar o computador,

Se arrepender de tudo que não foi feito, amanhã o dia vai ser cheio, igual a lata de sardinha, a mesma da vinda será a da volta, um verdadeiro teste de sentidos, esfregam, fedem, falam e não usam os malditos fones de ouvido. Que inveja das motos, um dia compro uma, mas, ainda tenho as contas, odiosas contas.

Em casa, comida caseira verdadeira, a do restaurante estava mais gostosa,

Televisão,

Jornal,

Mortes e roubos na cidade, mais roubos na política, estes provocam muitas mortes, mas, vamos esquecer de tudo, mais tarde tem novela, tem futebol e realidade enlatada, será que é real uma casa com câmeras? A minha não as tem, deve ser este o motivo de ganhar tão mal.

Meu time perdeu, amanhã, além de virar sardinha, terei que aguentar gozação, culpa do maldito juiz ladrão que anulou o gol do meu mengão, e ainda dizem que só roubam a favor do rubro-negro.

O que falaram mesmo da política? Esqueci, não importa, só tem safado no planalto, na próxima eleição voto no primeiro que prometer aumentar o salário, quem sabe finalmente compro a moto?

Um comentário em “Mais um dia

  1. Ju disse:

    Show de Bola retratou a eterna mesmice, o mais do mesmo…….. mto bem rsrsrsr

Deixe um comentário

