Dia de decisão

Futebol-Bola

Aquele era um dia de festa, meu time, o glorioso tricolor, em ótima fase, disputaria a final do campeonato contra nosso maior rival. Em campo teríamos o super craque Norberto Pedalada, Carlinhos a revelação do campeonato, Pedrão e Beto, a dupla de zaga da seleção e o experiente goleiro Pantera, esses os principais, mas, o time todo estava perfeito, funcionava como um relógio, cada peça desempenhava seu papel, sentíamos que o título era nosso e o jogo uma mera formalidade.

Todos os ingressos vendidos, o meu já estava comprado e separada sobre a cama estava a minha camisa da sorte com o número onze do Pedalada, artilheiro da competição com 13 gols.

A ansiedade era enorme, não via a hora de começar o jogo, o grito de campeão entalado na garganta. Escondi a camisa na mochila, meu pai não sabia que eu ia ao jogo, ele sempre disse que era perigoso ir ao clássico, imagine se soubesse que eu iria para aquele que era um decisão? Eu não me preocupava, fazia parte da Força Tricolor a maior torcida organizada do glorioso.

No ônibus, cantávamos, empolgação total: É campeão! É campeão! E continuou assim até o estádio, os jogadores entrando de mãos dadas ouvindo o hino vindo das arquibancadas, eu tentava imaginar como eles se sentem lá embaixo. Não paramos, vibrando durante todo o primeiro tempo, apesar do zero a zero, o Tricolor tinha o jogo nas mãos, o gol logo sairia, na torcida, muitas faixas de campeão antecipavam o resultado.

No segundo tempo o jogo ficou mais difícil, eles se defendiam, jogo covarde, retranca e muitas faltas, mesmo assim, Pedalada em um momento de inspiração fez valer sua habilidade, driblou dois defensores e ia fazer um golaço quando foi derrubado pelo goleiro…Pênalti claro, e o juiz apitou! A torcida vibrou e já fazia festa, o artilheiro ajeitou a bola, tomou distância e partiu para cobrança, com categoria, o goleiro caiu para direita e a bola segui para o lado esquerdo e caprichosa, tocou a trave e saiu pela linha de fundo, inacreditável.

Continuamos mandando no jogo, mas, aos quarenta e três minutos, quando parecia que eles queriam para levar a decisão para prorrogação, Carlinhos prendeu demais a bola e foi desarmado, o contra-ataque foi veloz, um cruzamento rasteiro e o chute, Pantera foi nela, se esticou, mas, a bola passou por ele e parou no fundo das redes…Silêncio total do nosso lado, no campo, o time se desestabilizou, por uma entrada dura, Beto foi expulso, mesmo assim, os bravos tricolores partiram pro ataque, continuamos com esperança, mas, não deu, fim do jogo.

Do lado de lá, comemoração e gozações, do nosso, a raiva: “Juiz ladrão, tenho certeza que não foi impedimento naquele lance do primeiro tempo, era gol certo!”, “Teve invasão na hora do pênalti, tinha que ter anulado a cobrança”.

Na volta para casa, revolta, três caras vinham na rua, um deles com a bandeira do adversário, exibiam um sorriso idiota na cara, por dentro, debochavam dos tricolores, eu tinha certeza! Mas não ficaria barato, éramos a Força Tricolor, ninguém faz pouco caso de nós, partimos pra cima e quando tentaram reagir, era tarde, estavam cercados. “Calma” um deles pediu, respondemos com chutes e socos, nossas mãos e pés carregavam a frustração pelo pênalti perdido, a bola roubada e o gol sofrido.

Dois deles fugiram, o que ficou não parecia que se levantaria, mas conseguiu abrir sua mochila, enfiou a mão lá dentro e puxou o que não esperávamos:

Uma camisa onze tricolor do Pedalada.

Anúncios

8 comentários em “Dia de decisão

  1. Glauber disse:

    nuuuuuuuuuu!!!…..kkkkkkkkkkkkkk…..muito bom esse ai, tão bom quanto o da estação!….parabéns!

  2. cristal disse:

    muito bom!!!

  3. Arthur disse:

    Bacana! Achei que ele tirar uma arma e senta o dedo na galera kk

  4. Silvia Rocha disse:

    Legal esse Dudú!
    Faz a gente se sentir lá….
    Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s